role a página

Compartilhe conteúdo, conquiste clientes.


Compartilhe conteúdo, conquiste clientes.


Você já pensou em criar um blog corporativo para atrair mais clientes? Se a resposta é não, comece logo a agir, pois esse é o melhor canal de divulgação de uma das estratégias que mais gera percepção positiva para a sua empresa. Estamos falando de Marketing de Conteúdo, ou seja, produzir e distribuir conteúdo relevante para o público-alvo sem promover explicitamente a marca. Isso é possível com a publicação, por exemplo, de artigos e notícias.

A ideia chave do Marketing de Conteúdo não é informar clientes e potenciais clientes sobre a sua empresa e o que ela vende ou faz, como acontece no marketing tradicional. O foco é abordar assuntos sobre o nicho de mercado do seu negócio. Uma revenda de automóveis pode, assim, publicar informações sobre manutenção de pneus, preço dos combustíveis ou veículos mais vendidos no ano. Dessa forma, as pessoas passam a vê-la como autoridade no assunto.

O bom de tudo isso é que, mesmo indiretamente, a empresa está auxiliando todo o processo de compra, sem “forçar a barra”. Podemos dizer que as publicações vão criando empatia nas pessoas, que passam a respeitar a marca e a procurá-la quando decidem comprar. Outra grande vantagem dessa estratégia é reduzir os gastos com publicidade, já que conteúdo de qualidade e páginas atualizadas com frequência são melhor ranqueados no Google.

E onde publicar esse material? Já dissemos que os blogs são a opção mais indicada, mas eles não são o único espaço. A sua empresa pode e deve também movimentar o site institucional com informações relevantes, notícias atualizadas, artigos interessantes. O importante, em qualquer canal, é fazer a gestão do conteúdo frequentemente e não publicar só por publicar.

Lembremos que, antes de divulgar em seus canais corporativos, é preciso saber bem qual o público-alvo da empresa e que tipo de informação ele busca. Não é uma tarefa fácil, exige dedicação, mas os resultados compensam. Se lhe falta tempo para produzir conteúdo, destine essa tarefa à uma agência especializada na área, mas não deixe de fazer. Compartilhe conteúdo, conquiste clientes.

Você está a um passo de contar com especialistas que vão ajudar sua empresa a vender mais.